Rua Euclides da Cunha, 326 - Rio do Sul / SC  

[ Voltar aos Filmes e Mensagens ]

 
anterior - 1 - 2 - 3 - 4 - próximo    

Cinco pessoas que você encontra no Céu
Ano:2007
Elenco: Jon Voight; Ellen Burstyn; Jeff Daniels; Dagmara Dominczyk; Steven Grayhm; Michael Imperioli

A história começa onde a maioria termina...
Eddie era um jovem que cresceu em meio a guerras, trabalho árduo e uma educação rígida. No dia em que completa 83 anos, ele sofre um acidente no parque de diversões onde trabalhou a vida inteira. Quando ele se dá por si, tudo o que ele sente é que passou uma vida sem propósito, sem rumo....E o que se sucede é uma revisitação de sua vida por 5 pessoas, umas que ele conhece, outras que ele não tinha a menor idéia de quem eram, mas cujas vidas estavam de alguma forma ligadas à dele. Cada uma dessas pessoas revê com Eddie uma passagem de sua vida, resolvendo antigos mistérios, dissolvendo antigas mágoas, revivendo antigos amores. A cada experiência fica mais claro a grande importância de Eddie na vida de milhares de pessoas sem que ele se desse conta, provando que cada vida está ligada a outra de formas que muitas vezes não entendemos.

Awake - A Vida por um Fio
Ano:2007
Elenco: Hayden Christensen...(Clay Beresford) Jessica Alba...(Sam Lockwood) Terrence Howard...(Dr. Jack Harper) Lena Olin...(Lilith Beresford) Christopher McDonald...(Dr. Larry Lupin) Sam Robards...(Clayton Beresford Sr.) Arliss Howard...(Dr. Jonathan Neyer) Fisher Stevens...(Dr. Puttnam) Georgina Chapman...(Penny Carver) David Harbour...(Dracula) Steven Hinkle...(Clay)

Para um jovem que tinha tudo – dinheiro, uma bela mulher (Jessica Alba de "Quarteto Fantástico") e uma lucrativa carreira, o que Clay Beresford (Hayden Christensen, de "Star Wars: Episódio III") mais precisa é de um transplante de coração que vai salvar sua vida. Quando encontra o doador, sua alegria se transforma em terror, e ele experimenta uma situação que poucos imaginaram: apesar de anestesiado, fica completamente acordado durante a cirurgia, sem poder se mexer mas enxergando cada detalhe. Neste thriller baseado em um assustador fenômeno médico, as coisas se tornam sinistras à medida que a má prática da medicina começa a parecer tão monstruosa quanto um assassinato.

A Profecia Celestina
Ano:2006
Elenco: Annabeth Gish; Matthew Settle; Sarah Wayne Callies; Thomas Kretschmann

Um antigo manuscrito é encontrado nas florestas peruanas, contendo nove visões que a humanidade precisa conhecer. Um homem se aventura para o alto das montanhas dos Andes para compreender o significado contido nestas nove visões. Baseado no best seller homônimo de James Redfield.

Fica comigo esta noite
Ano:2006
Elenco: Emanuelle Araujo....(Backing vocal) Leticia Botelho....(Filha de Laura) Vladimir Brichta....(Edu) Zéu Britto....(Agente funerário) Marly Bueno....(Mãe de Laura) Laura Cardoso....(D. Mariana) Bruno Cariati....(Edu (jovem)) Luciano Corrêa....(Fã)

Edu (Vladimir Brichta) e Laura (Alinne Moraes) se conheceram ainda jovens. Apaixonados, decidiram se casar e, anos mais tarde, passaram a viver uma crise no casamento. Em meio às turbulências no relacionamento Edu, repentinamente, morre. Decidido a se despedir de Laura de qualquer forma e querendo saber qual era o segredo que ela iria lhe contar pouco antes de morrer, Edu passa a buscar um meio de se comunicar com ela. Só que o único ser que podia ajudá-lo era o fantasma do coração de pedra (Gustavo Falcão), uma assombração experiente que detesta a companhia de outras pessoas.

Dorm - O Espírito
Ano:2006
Elenco: Charlie Trairatque (Ton); Chintara Sukkhaphat ( Pranee jovem); Jintara Sukkhaphat (Pranee); Chirachuch Chienthaworn(Vichien)

Imagine que sua vida, o convívio com seus familiares e amigos mude da noite para o dia ,tendo que estudar em ligar desconhecido, com pessoas desconhecidas e ter que dormir numa cama que já pertenceu a diversas pessoas.Para piorar as coisas o lugar é assombrado por um espírito ainda preso ao dia-dia mundano...

Pois recomendamos com satisfação este suspense dramático tailandês , baseado nas próprias lembranças do diretor Songyus Sagmakanan, recheada de situações sobrenaturais que podem ser pesquisadas depois nos livros do ramo.Esta película , espécie de mix entre " Ghost" ," O Sexto Sentido" e " Os Outros" que ficou muito bem na telona e na telinha do DVD , ganhou o Urso de Vidro no Festival de Cinema de Berlim.

A direção quase emotiva do Songus Sagmakanan , as interpretações satisfatórias do elenco, que são de boa qualidade, não atrapalhando a trama e os sustos estão garantidos ( duvido que você não sinta um certo arrepio),garantem a entrada deste filme para a sala da fama dos filmes deste gênero... O audio em português também ajuda na hora de compreender e se asustar.

Resumo da ópera: filme para ver , rever , emprestar , recomendar.

Os Órfãos
Ano:2004
Elenco:

Desde 1999 com o lançamento do filme O Sexto Sentido, o mercado cinematográfico tem visto uma crescente produção de filmes com temática espiritualista. Embora esses filmes tenham contribuido para o despertamento das pessoas para a realidade do espírito, ainda faltava um filme que seguisse com mais rigor aos princípios espíritas e é exatamente esse papel que os filme Os Órfãos se propõe a cumprir.
A trama começa quando Carolina, então com cinco anos, fica órfã de pai. Não possuindo mais nenhum parente é encaminhada para um orfanato onde permanece até a maioridade. Após sair vai morar com Rita (Fernanda Fernandes) sua ex-companheira de orfanato. A partir daí Carolina (Ana Rita Aguilar), começa a descobrir as armadilhas do mundo material e precisa escolher seu caminho. Entretanto nunca falta auxílio do alto e seu pai João (Marcio Cassoni), agora no plano espiritual, está sendo ajudando a sua amada filha.
O elenco é esforçado e consegue transmitir a mensagem do filme. Destaque para a Jovem Ana Rita, que faz a Carolina e consegue dar muita credibilidade a personagem.
O roteiro é bem construído, embora em alguns momentos tenha um ritmo lento. A mensagem do filme leva a profundas reflexões e mostra situações do dia-a-dia que por vezes não observamos, perdendo oportunidades de auxiliar.
Esse filme é sem dúvida uma excelente iniciativa e quem sabe, o começo de mais uma grande canal de divulgação da Doutrina Espírita, mas principalmente de divulgação da vida espiritual e dos verdadeiros tesouros da nossa existência.

Quando os Mortos Falam
Ano:2004
Elenco: Eva Longoria....(Jeanie) David Andrews....(John Hytner) Michael Arata....(Desk Sargeant) Amanda Baker....(Girl In Marsh) Don Brady....(Mr. Beech) Jude Cambise....(Young Detective Phenom)

Emily Parker é uma bela advogada de sucesso. Ao conhecer Billy apaixona-se por ele que logo a pede em casamento dando-lhe um antigo anel de noivado. A partir daí estranhos eventos começam a ocorrer em sua vida: o fantasma de Marie, a antiga dona do anel, aparece para ela revelando-lhe que havia sido assassinada. Dotada dessas visões Emily torna-se um elo importante para a solução do caso. Passando pelo terror da incerteza de que o assassino pode estar mais próximo do que ela imagina. E...será que Billy apareceu em sua vida por acaso ou não?

Espíritos - A morte está ao seu lado
Ano:2004
Elenco: Ananda Everingham (Thun); Natthaweeranuch Thongmee (Jane); Achita Sikamana (Natre); Unnop Chanpaibool (Tonn); Chachchaya Chalemphol (Esposa de Tonn); Panitan Mavichak (Nuch); Sivagorn Muttamara (Meng); Kachormsak Naruepatr (Tee); Titikarn Tongprasearth (Jim); Achita Wuthinounsurasit (Netre); Saifon Nanthawanchal (Esposa)

Aviso aos navegantes...esta é uma boa oportunidade de conheçer o cinema oriental através desta película tailandesa.

Thriller simples porém envolvente , conta a estória de um jovem fotógrafo e sua namorada que atropelam involuntariamente uma estudante. Deste ponto em diante pesadelos e fenômenos estranhos darão forma ao filme , que merece ser visto , guardando-se em mente que não é um filme doutrinário e sim especulação dos roteiristas sobre a vida pós a vida ,consciência de culpa e o sentimento de vingança , próprio de espíritos imaturos e revoltados.

Falando com os Mortos
Ano:2002
Elenco: Ted Danson (James Van Praagh); Mary Steenburgen (Detetive Karen Condrin); Diane Ladd (Regina Van Praagh); Michael Moriarty (Adrian); Joy Coghill (Sra. Ziff); Queen Latifah (Midge Harmon); Maggie Blue O'Hara (Sandy); Jack Palance (Allan Van Praagh); Reece Thompson (Andy); Neil Denis (Dennis Branston); Kavan Smith (Matt); Bill Meilen (Eli Ziff); John B. Lowe (David Ziff); Henry O. Watson (Walter Branston); Lauren Holly (Esposa de James); Connor Widdows (James Van Praagh - jovem); Mikela J. Mikael (Regina Van Praagh - jovem); Eric Breker (Alan Van Praagh - jovem); Jay Brazeau (Psiquiatra); James Van Praagh (Tocador de órgão); Donna White.

Um filme repleto de suspense baseado na história do médium mundialmente conhecido James Van Praagh (Ted Danson) que, desde de criança, é atormentado por conversas e visõesm com mortos. Após muitos anos, James se une à polícia para descobrir um serial Killer que vêm atormentando suas visões e a vida da cidade. Mergulhe nesta história, que envolve as nossas questões mais profundas sobre vida após morte.

***Este filme é baseado em acontecimentos da vida do médium americano James Van Praagh, que, detentor de vidência e clauriaudiência, após vários tentativas de negar a si mesmo seus dons, resolve aceitá-los e assim consegue ajudar a polícia a solucionar crimes através da ajuda das vítimas já desencarnadas.

O roteiro do filme é bom e agradável, embora tenha seus exageros, é uma boa diversão e, apesar de não aprofundar a questão da mediunidade, mostra os conflitos e as dúvidas que os médiuns muitas vezes enfrentam. A atuação de Danson, no papel do médium é competente e faz deste filme uma boa opção de lazer.

Filme feito para a TV.

O Mistério da Libélula
Ano:2002
Elenco: Kevin Costner (Joe Darrow); Joe Morton (Hugh Campbell); Ron Rifkin (Dr. Charlie Dickinson); Linda Hunt (Madre Madeline); Susana Thompson (Dra. Emily Darrow); Jacob Vargas (Piloto); Kathy Bates (Miriam Belmont)

Durante muito tempo se ouvia falar no roteiro destethriller romântico ("Dragonfly") , até que de repente surgiu alguém que transformou papel em celuloide. Hojé é citado entre os dez mais entre os filmes espiritualisatas.

Darrow (Kevin Costner de "Anjos da Vida" e " O Guarda Costas"), é um médico muito competente, mas após sua esposa Emily (Susanna Thompson), médica da Cruz Vermelha, ser dada como morta em um acidente na selva venezuelana, ele mergulha no trabalho desesperadamente, buscando, em vão, deixar de sentir a dor que o atormenta.

Até que fenômenos estranhos começam a acontecer e crianças que ele nunca havia visto antes passam a lhe dar “mensagens” que supostamente seriam de Emily. Então ele começa a investigar estes fenômenos, convencido que Emily quer transmitir-lhe uma mensagem.

O filme é uma estória romântica, que mostra o amor que supera a barreira da morte. O Mistério da Libélula fala de reencarnação e de outros temas espíritas. Entretanto em vários momentos exagera na dose, esclarece pouco e cria algumas situações fantasiosas. Como se trata de um filme hollywoodiano , cuja intenção é entreter mais do que fazer pensar , devemos lhe dar um desconto.

De qualquer modo o filme é uma boa opção de divertimento.


[ Voltar aos Filmes e Mensagens ]


 
anterior - 1 - 2 - 3 - 4 - próximo    
"Começamos a ouvir vozes que afirmavam que outro mundo era possível. Hoje temos claro que um outro mundo é inevitável."